fbpx
Close
Type at least 1 character to search
Voltar ao topo

Estúdio Cocada

COMO FAZER UM AMBIENTE INSTAGRAMAVEL

Com certeza você já chegou em algum lugar e sentiu vontade de tirar foto daquele ambiente para mandar para os seus amigos ou publicar na sua rede social. Em conclusão, aquilo é instagramavel. Dessa maneira entenda quais são as oportunidades para o seu negócio e como isso vai ajudar na divulgação do seu espaço.

O que é um ambiente instagramavel?

Só para ilustrar, quem nunca chegou em um restaurante, balada, ou até mesmo na casa de um colega e viu um espaço que te chamasse muito a atenção, o qual você gostaria de tirar uma foto nele. Agora, olha o quão interessante é, se esse local fosse da sua empresa, e cada pessoa que passasse por ele tirasse uma foto e divulgasse, sem nenhum custo e sem querer nada em troca?

A rede social com mais crescimento hoje é o Instagram, inclusive é a responsável por esse termo. Este, por sua vez que surgiu em 2018, ainda é muito novo e não há muito material de pesquisa. Por isso, através deste artigo vamos te mostrar a importância de ter ele presente no seu negócio.

Para as pessoas que procuram por esses ambientes ingramaticáveis, o que é importante? Espaços que sejam bons planos de fundo para suas fotos: sejam eles criativos, coloridos, opacos, texturizados ou apenas bem iluminados. Ou seja, qualquer cenário que sem muita habilidade gere uma boa foto pode ser chamado de instagramavel. 

E não se prenda apenas a essa definição, qualquer coisa pode ser instagramavel, desde que tenha uma boa apresentação: um produto, uma vitrine ou uma sala. O importante é gerar algum tipo de experiência que desperte interesse em quem irá interagir com aquilo.

Quais são os benefícios de ter um espaço instagramavel?

Em primeiro lugar, o seu espaço passa a ser notado para qualquer um que passe por ele, esses espaços são icônicos e ficam na memória das pessoas. Por ser icônico, consequentemente, ele te dá mais personalidade, o que ,afinal de contas, é uma forma de reafirmar sua marca. Você pode mostrar as diversas aplicações da sua marca, na parede, em objetos, as cores dela na iluminação e concentrar tudo isso em um espaço personificado.

A partir do momento que tiram uma foto e a publicam em uma rede social, automaticamente estão divulgando a sua marca, é como se fosse uma aceleração do seu crescimento orgânico. Geram interesses, os seguidores irão ter curiosidade em saber onde a foto foi tirada e muitas vezes vão até o espaço fazer isso também.

Pense nos seus funcionários, eles estão diariamente ali e muitas vezes irão publicar alguma coisa sobre a firma, ou seja, essa é a sua chance de garantir que farão isso de forma positiva. Esta é uma forma de mostrar que estão vestindo a camisa da empresa e estão satisfeitos de estar trabalhando ali – claro que pra isso funcionar você tem que ser uma empresa que já proporciona esse sentimento nos funcionários, esta é apenas uma forma deles externalizarem isso.

Instagramavel, 5 ambientes para você usar como referencia.

1. Splash mallow pool

O museu mais doce do mundo / São Paulo/
O museu mais doce do mundo / São Paulo/

2. Sede da ECommpay.

Imagem:Olivier Dassance
Imagem:Olivier Dassance

3. Luz ilusão – “Lumen-Illusion” – Museu Exploratorium

 Museu Exploratorium - São Francisco / Imagem San Francisco Travel
 Museu Exploratorium – São Francisco / Imagem San Francisco Travel

4. Grafites nas paredes de Vancouver

Imagem: Local Wanderer
Imagem: Local Wanderer

5. Xiezuo Hutong Capsule Hotel em Beijing

B.L.U.E. Architecture Studio
B.L.U.E. Architecture Studio

Como deixar o meu ambiente instagramavel?

Aconselhamos a analisar uma a uma as imagens acima, pois são situações completamente diferentes e que proporcionam diferentes experiências para quem está  vivenciando elas. Então, não se prenda a um único modo de fazer o seu ambiente instagramável, opte pela alternativa que se adapte melhor ao seu negócio. Você pode explorar ferramentas como tinturas, luzes, mobiliários, ou acessórios.

Use sua criatividade, quanto as cores, assuma a sua personalidade e trabalhe com extremos, seja fazendo algo muito colorido, ou muito monocromático, ou espelhado e assim por diante. Tire proveito do que a sua empresa já possui, use isso como ponto de partida:

  1. Uma placa luminosa com a sua logo;
  2. Um grafite que seja da mesma cor que a sua marca;
  3. Trabalhar com algum elemento que se repita diversas vezes;
  4. Trabalhar a decoração de algum ambiente deixando ele mais despojado (sala de reuniões, escada, banheiro, sala de descompressão, copa, recepção);
  5. Usar algo que seja único do lugar onde trabalha, uma vista ou cenário que o seu escritório possui.

Saiba que essas são medidas que podem ser executadas com um baixo custo, se planejadas da forma certa. Desse modo, pode ser um investimento baixo comparado ao retorno que você terá. No fim das contas, o que queremos é que você tire o máximo proveito do potencial do seu espaço.

Esperamos que o texto tenha sido útil para você e sua empresa, isto é, caso tenha interesse e curiosidade sobre o tema e reformas comerciais, entre em contato com o nosso time.

× Fale com o Cocada